top of page
  • mkgije

Educação não presencial

No dia 16 de março, o Governo do Estado do Espírito Santo anunciou a suspensão das aulas, a partir do dia 17, terça-feira, dentro das ações de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Frente ao contexto da pandemia, uma situação bastante atípica que passou a modificar completamente toda a dinâmica mundial, na qual não há respostas concretas sobre os próximos acontecimentos. O cenário educacional foi um dos mais afetados, tendo inúmeras instituições de ensino suspendendo suas aulas.

Mas o Colégio Jesus Cristo Rei tomou a decisão de manter as aulas, reorganizou sua metodologia de ensino, passando do presencial para o não presencial, através de ferramentas de tecnologia educacional, como plataformas e ambiente virtual de aprendizagem, com o objetivo de garantir o processo pedagógico durante o período de paralisação, para que nossos alunos possam manter o ritmo de aprendizado. Assim, o Colégio Cristo Rei passou a utilizar a “Salas de Aula Virtual”, do Google, para todas as turmas, da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio.

Durante o período de 18 de março a 01 de junho, os alunos utilizaram puderam continuar seu processo pedagógico através de aulas preparadas pelo próprio professor, com vídeo aula, áudios, live, grupos de whatsapp e atividades impressas.

No dia 2 de junho, nossa Escola passou a ter o seu próprio AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nossa Escola Online é uma realidade que passa a atender nossos alunos com mais eficiência e competência.

Vamos acompanhar um pouco da vida escolar domiciliar de nossos alunos?






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo crei.png

Rede Jesus na Eucaristia

logo crei.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page