top of page
  • mkgije

I Feira de Profissões Interescolar

Com alegria e imensa GRATIDÃO à Deus, os Colégios Jesus Cristo (Cachoeiro de Itapemirim / ES) e Santíssimo Sacramento (Pirapora / MG) realizaram, dos dias 25 a 29 de outubro, a I Feira de Profissões. Tal evento aconteceu de forma Interescolar, estreitando ainda mais os laços e a parceria entre os professores da duas Unidades de Ensino.

O evento objetivou ampliar o conhecimento dos estudantes do Ensino Médio acerca do seu futuro profissional, proporcionando informações que possibilitem identificar suas possibilidades e sonhos, esclarecendo suas dúvidas quanto a sua escolha profissional.

Após uma bela palestra de abertura, que abordou o tema “Mercado de trabalho no mundo pós pandemia: as exigências, os desafios e as oportunidades do mercado”, nos três dias seguintes os alunos participaram de palestras com profissionais das áreas escolhidas (Direito, Odontologia, Profissionais da área de Segurança Pública, Empreendedorismo, Economia, Engenharias, Medicina Veterinária, Psicologia, Tecnologia da Informação). No último dia de evento, fomos presenteados com uma reflexiva palestra sobre “Vocação: o chamado de Deus para atuar na profissão certa”.

Agradecemos a Irmã Josenira e as Coordenadoras Pedagógicas por confiar, incentivar e acreditar na equipe docente dos dois Colégios. Agradecemos, também, a todos os professores envolvidos nesse lindo Evento, fazendo-o interdisciplinar. Agradecemos, ainda, aos estudantes pela participação, afinal, esse evento foi idealizado, planejado e realizado pensando unicamente em vocês.

Com a Graça de Deus, nosso evento foi um sucesso.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo crei.png

Rede Jesus na Eucaristia

logo crei.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page